quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Projeto Voar com Segurança

Prefacio
O objetivo deste projeto é trazer um melhoramento a Avião Civil e Militar, proporcionado Segurança e Conforto a os Usuários, contribuir para a diminuição de acidentes com aeronaves que quase sempre são fatais.
Este Projeto Certamente ira suprir as necessidade na Aviação, da atualidade e Fará que mais pessoas optem em utilizar este meio de transporte, que a cada dia se torna mais comum e necessário.
Um avião hoje de grande Porte tem um peso aproximando de 180.000 kg com uma capacidade para aproximadamente 180 Passageiros, o peso maior das Grandes aeronaves esta nas Turbinas e Tanques de combustível alem da fuselagem obviamente.
Nos acidentes de avião quase Sempre o causador de maior estrago são os tanques de combustível, visto os combustíveis de avião ser altamente explosivos, e serem Grandes Volumes quando a Aeronave entra em Colisão a Explosão é Certa, e raramente a Sobrevivente em acidentes deste tipo.
Visto os Aviões sempre voarem em altitudes altas a mais de 8.000 metros a queda é muito brusca, fazendo também que durante a queda a aeronave perca sua estabilidade e resistência, os comandos ficam fora de controle, deixando poucas ou nenhumas alternativas a os pilotos, na queda de uma aeronave onde o Piloto é o brigado e fazer um pouso forçado raramente a alternativa de pouso dele, é a melhor UM PISTA DE POUSO, quase sempre ele tem que Pousar em MATAS FECHADAS, RIOS, MARES OU CIDADES, deixando o Piloto sem Chances e tempo de pousar sua aeronave em segurança para ele e para os passageiros e outros que esteja no local do Pouso forçado.
Desacoplagem
Este projeto mostrara que, quando uma aeronave perde estabilidade a sua queda é inevitável, e MANTER OS TANQUES DE COMBUSTIVEIS E AS TURBINAS acoplada a aeronave é o um erro fatal.
Em nosso Projeto o Tanque das aeronaves e turbinas será desacoplado do seguinte Modo.
Sendo o TANQUE DE COMBUSTIVEL nas asas das aeronaves, vamos utilizar um tipo de tanque que possa ser desacoplado da aeronave por um comando que pode ser ativado pelo Piloto quando ele Julgar necessário.
Caso a Asa da aeronave tenha 1,8 metros de altura o tanque ocupará somente 1 metros de sua capacidade, o tanque será embutido na Asa, por meio de Trava hidráulica ou eletrônica conforme a Engenharia decidir, mais para Evitar que o TANQUE na desacoplagem venha em direção à fuselagem da própria asa ou do corpo do avião no momento da desaclopagem um Pistão de alta pressão impulsionara o TANQUE do lado Oposto da aeronave isto nas Duas Asas de maneira Simultânea.
Turbinas o mesmo Processo de desacoplagem será feito nas Turbinas, caso as mesma forem Prendidas no Tanque melhor desacopla junto, caso as Turbinas seja fixa somente na parte de cima Das ASAS, será duas desacoplagem primeiro dos Tanques depois das Turbinas, com o mesmo sistema de Pistão para Impulsionar as Turbinas para Longe da Fuselagem.
Fonte de energia.
A aeronave terá uma super Bateria ou varias conforme necessidade Bateria de LITIO elétricas, para segurar energia elétrica, pois após a desacoplagem à aeronave estará sem sua fonte de força, combustível que alimenta Turbinas, a Bateria de LITIO entrara em ativação automaticamente no momento da Desacoplagem, fazendo com que o Piloto tenha todo o controle de tudo que se passa na aeronave.
Diminuição de Peso.
Sem os Tanques de combustível e sem as turbinas o avião ficara bem mais leve dependendo das proporções de cada aeronave ate 30% mais leve, (lembrado que os números aqui são ilustrativos, cada aeronave terá sua necessidade
)
Pára-quedas nos tanques
Hoje já têm pára-quedas para capacidades de até 2.000 kg no mercado civil, quatro pára-quedas deste suportam uma carga de 8.000 kg.
Sendo assim, no tanque de combustível quando ele for desacoplado terá este pára-quedas adaptado ao tanque, dependendo da capacidade do tanque poderá ter dois a quadro pára-quedas que se ativara automaticamente segundos depois da desacoplagem.
Pára-quedas nas Turbinas
Nas turbinas também terá pára-quedas mais com um diferencia o suporte onde ficara o pára-quedas da turbina será altamente resistente a altas temperaturas, visto a turbina ser quente e quando o pára-quedas das turbinas abrirem terá um cabo de aço flexível de aproximadamente 3 metros, o cabo estará fixo a armação da turbina e ao engate do pára-quedas, evitando que o cabo de sustentação do pára-quedas derreta ou perca resistência por causa da alta temperatura.
Os pára-quedas tanto nos tanques como nas turbinas, é para garantir e os mesmo não caia em colisão e exploda, pois seria uma bomba caso caísse em cidade, floresta etc. mais como os pára-quedas esta parte da aeronave ira cair relativamente lentos dando tempo de pessoas os verem e poder se proteger
Capacidade dos pára-quedas
Pára-quedas será usado na quantidade que cada proporção exigir, sendo a capacidade de cada pára-quedas 2.000 kg, mais pode aprimorar a capacidade de carga dos pára-quedas, o ideal para 10.000 kg, sendo que é relativamente fácil o feito de aprimoração.
Aeronave
Depois da desacoplagem a aeronave estará bem mais leve e sem uma bomba relógio junto asì, só ai já é um grande feito, pois o Piloto tentará o Pouso forçado sem riscos de explosão, sendo que ele terá energia da super Matéria de LITIO, para os comandos de pouso, freios, etc. tudo funcionara pela BATERIA DE LITIO.
Medidas da aeronave
Como dito uma aeronave de 180.000 kg tem um comprimento médio de 40 metros e uma envergadura (medida de ponta a ponta das asas) 50 metros na média, cada aeronave tem suas medidas.Se pegarmos uma aeronave de 40 metros de cumprimento, a mesma terá no mínimo 6 metros de largura, vamos ter um teto de 40 metros de cumprimento por uns 4 metros de largo no sentido OVAL

Pegamos 40 metros de cumprimento x 4 metros de largura de teto = 160 metros quadrados de teto.

Esta aeronave com peso de 180.000 kg já esta sem as turbinas e os tanques, teve uma redução de aproximadamente 30% em seu peso, 180.000 kg x 30% =54.000 kg restou 126.000 kg, bem mais leve.
Utilizando os pára-quedas com capacidade de 10.000 kg cada, precisaríamos de 13 pára-quedas para suporta o peso da aeronave e a fazê-la pousar em segurança.
Como vimos temos um teto de 160 metros quadrados distribuindo os 13 pára-quedas neste teto teríamos 160/13= 12.30 metros quadrados para cada pára-quedas, uma medida mais do que boa.
Os pára-quedas terão medidas de alturas diferentes do que esta a seu lado, para não haver choque entre eles.
Estes pára-quedas seriam automáticos, na desacoplagem eles se abriram automaticamente, mantendo a aeronave em seu nível, e permitindo uma decida relativamente tranqüila
Câmara de ar inflável
Depois da desacoplagem, dos tanques e das turbinas, e com os pára-quedas abertos, a aeronave terá outro dispositivo de segurança.
Embaixo das Asas de onde se desacoplou os tanques, terá uma câmara de ar inflável no mesmo comprimento do TANQUE desacoplado, mais sua altura será maior que a do tanque, esta câmara de ar enchera ate dar no Nível do Piso Inferior do avião, e da Câmara que ali estará (a parte de baixo da aeronave), este processo nas duas Asas.
Esta câmara de ar será inflável, caso seja preciso terá mais de oito compressores que os encherão automaticamente, depois da desacoplagem os compressores começará a encher as câmaras de ar.
Parte Inferior da aeronave
Na parte inferior da aeronave também teremos este sistema de câmara de ar inflável, esta terá a forma como a BARRIGA de uma BALEIA, caso a aeronave CAIA em águas não afundara, e as câmaras nas Asas Dara estabilidade para a aeronave não virar.
Ou caso o Pouso seja em Floresta, também será amortecida, pois terá uma decida tranqüila relativamente e com as câmaras de ar, com aproximadamente três metros de altura o impacto não será direto na fuselagem, para encher as câmaras de ar da parte inferior da aeronave terá os compressores independentes tocados peça força da Bateria de LITIO.
Super garras
O Outro dispositivo será para parar a aeronave, quando a aeronave esta na pista de pouso mais que não consegue parar por que, a pista esta escorregadia ou por falta de frenagem a aeronave não venha a parar.
Será fixado Junto na parte Inferior da aeronave um dispositivo da seguinte maneira.
Ele será fixo na fuselagem da aeronave será no formato de um Pistão de alta pressão, caso o Piloto sinta que não poderá parar a aeronave e nem arremetê-la, ele ativa o dispositivo que lança estacas ponte aguda, que percorrera por um tubo de aço, e quando chegar à Lataria da aeronave atravessara a mesma, pois neste Ponto a Fuselagem da aeronave será de Aço carbono, (podendo ser fibra e vidro também) depois da lança Ponte aguda furar a fuselagem da aeronave, ela fincara na Pista de Pouso depois que a mesma atravessar a Pista uma Garra se abrira por baixo da Pista.
Dentro Pistão bem no seu inicio, O cabo de aço de aproximadamente 40 metros (conforme necessidade) Ficara Enrolado em Rolete ou mancal este Rolete terá um sistema de pressão que fazê-lo girar só com muita pressão, e depois da pressão do Rolete o cabo de aço ainda passara por um amortecedor, tudo para absolvição de impacto, já a PARTE DA Ponta da lança arremessada primeiramente pelo Pistão não terá esta pressão, para facilitar o lançamento.
Precisa de no mínimo quatro pistões destes, dois saindo perto das duas rodas traseiras, um saindo de perto da roda dianteira e uma na parte traseira da aeronave.

Um Sistema Hidráulico bem elaborado fará a absolvição do impacto e fará a frenagem da aeronave.
Custo beneficio
A preço que pague a segurança? Qual seria?
Os Usuários em qual aeronave escolheriam voar? Em uma aeronave convencional ou em uma Equipada com a modernidade de segurança do Projeto LS? Apresentado Acima
.
As Empresas fabricantes
Terá um Custo para os “kits” de segurança, mais a economia com as seguradoras, indenizações e percas de aeronaves em acidentes que quase sempre são fatais?
Sem contar que 90% dos Usuários de vôos comercial admitem ter “medo” de voar. Por quê? Mesmo as aeronaves oferecendo o transporte de maior segurança e agilidade do Globo, Os Usuários não vêem desta forma, pois Quando da uma pane nas aeronaves os acidentes são fatal, com pouca ou nenhuma chance de sobrevivência.
Mais com o Projeto LS Voar com segurança, Este medo dos usuários será diminuído gradativamente, pois saberão que se algum problema ocorrer, não vai despencar em queda livre a mais de 7.000 metros de altitude com uma bomba de Querosene a sua direita e esquerda.
Terão um pouso suave sem riscos, para Usuários Tripulação, e pessoas que venha a estar próximo a o locar do acidente. Este projeto vai suprir as necessidades de segurança em aviões comercial, executivo e militar.
Criador e Idealizador Samuel Mazia
Brasil Um Pais de Todos
P/ mais Informações fazer contato via e-mai
Cel.Comercial 67-9298 7433

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