terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Questões a se Repensar

Desigualdade Social, Preconceito, discriminação são termos, altamente condenado pelo Governo e pela Sociedade com um todo, será?

O preconceito e discriminação têm por assim dizer se “evoluído”, tem mudado sua face, mais ainda continua desempenhando seu papel, que é “criar uma separação entre grupo e indivíduos
”.

SPC & SEREZA

Estes dois órgãos, de defensa e proteção a os comerciantes e instituições , tem levado o seu nível de “proteção”, a patamares extremos.
1- Hoje um Cidadão Brasileiro, que esteja com Restrição em seu CPF, cadastro nestes órgãos, praticamente deixa de existir, se torna um “presidiário em liberdade”, veja as restrições impostas a tal indivíduo:
2- Perca de direito a compra de quais quer, produto móvel ou imóvel, no crediário.
3- Perca do direito de compra de Alimento e remédios, no crediário.
4- Perca do direito de assumir, diversos cargos públicos, como em instituições financeiras publicas.
5- Perca do direito, de ser contrato por Empresas Geral particulares।

Agora, como que um cidadão sem o direito de nem sequer, trabalhar pode viver em liberdade? Como que este cidadão poderá mudar seu estado de inadimplente, sem poder trabalhar?

Hoje as linhas de créditos, estão extensas chegando até a 72 meses, um cidadão faz um financiamento, hoje, e daqui a 30 meses ele fica desempregado, atrasas as prestações, tem seu nome nos órgãos SERAZA e SPC, com isto este cidadão, alem de não mais conseguir um novo emprego ele nem conseguira comprar em um supermercado ou farmácia, perde tudo o seu direito, se torna um “preso em liberdade”।

Agora pergunto isto não seria uma discriminação? Será que por que um cidadão não pagou seu carro ou telefone एटक. Ele não pagara a farmácia ou supermercado? Ou não pagara o seu aluguel? Como um pai de família, sem ter o direito de ter seu Emprego, poderá sustentar de seus filhos e esposa? Como ficara esta família?

Agora o cidadão estando com restrição, torna-o inapto para desempenhar seu trabalho? Será que ele desaprendeu seu trabalho por que ficou com restrições?
Ou em que ele compromete a empresa, será que ele esta comprando algo da Empresa? Ou ele esta trocando seus serviços por um Salário? Se for assim, as Empresas com Restrições não poderá contratar funcionários?
Vejamos que esta “lei” , tem contribuído e muito para o aumento da desigualdade social e discriminações।

Agora, ate seria justo estes órgãos de proteção funcionar para pessoas físicas “que estejam pleiteando financiamentos de bens que não seja de consumo indispensável”, tais como Supermercado, Farmácia, hospitais, Contratação de empresa como funcionário etc.

Esta Lei, não tem direito moral, de vetar os chefes de família de ter o direito de comprar remédios e alimentos a seus filhos, muito menos direito legal de vetar o direito de um chefe de família de ter seu Emprego.
Quando nossos Governantes vão se atentar a este fato, que pessoas de bem, famílias estão sendo discriminadas, e sendo tratadas com presidiários em suas próprias casas?

“Pera ai________ ia me esquecendo cidadão com restrições não pode ter casa” Vamos abolir o preconceito !

Samuel Mazia /



Nenhum comentário: