quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Haiti Precisa de Voce






Haiti:ajuda da CARE já beneficiou 50 mil pessoas
Mantimentos distribuídos pela organização para a população afetada já somam quase 450




toneladas.




O cenário do Haiti após o terremoto de 12/1 é de luto, com mais de 170 mil mortos e um milhão de desabrigados. Mas também é de esperança. Há muito para se fazer e o país precisa seguir adiante. Quase três semanas após o tremor, as operações de busca e salvamento já cessaram e o Haiti, a nação mais pobre das Américas, tenta se recuperar com o apoio da comunidade internacional.
Desde o dia 14, a CARE mobilizou sua Unidade de Emergência para prestar ajuda humanitária em três cidades haitianas: Porto Príncipe, Leogane e Jeremie.O país tem aproximadamente 9 milhões de pessoas e quase a metade vive na capital, Porto Príncipe, onde a CARE já possuia um escritório.
Até agora, a CARE já distribuiu cerca de 450 toneladas de mantimentos de primeira necessidade: alimentos, kits de higiene e saúde, sachês de purificação de água, colchonetes, tendas e cobertores. Para evitar tumultos, a distribuição está sendo feita de forma organizada, em parceria com a ONU e líderes comunitários.
Nos acampamentos para desabrigados, localizados em espaços como praças ou nos arredores das cidades, a CARE também instalou cinco reservatórios que armazenam até 25 mil litros de água potável, beneficiando cerca de sete mil pessoas.
A CARE tem como prioridade atender as necessidades das crianças, mulheres e gestantes, população mais vulnerável à violência e que exige um cuidado especial em relação à saúde. Além de distribuir kits de higiene específicos para as mulheres, a CARE tem uma equipe de enfermeiras que orientam as gestantes e distribuem kits para um parto seguro.
Desde 1954 a CARE atua no Haiti com projetos de desenvolvimento e assistência social e possui 133 funcionários no país, entre eles, pessoas que trabalharam na emergência do furacão Hanna, que passou pelo Haiti em 2008.
Visão de longo prazoA CARE tem como objetivo mobilizar globalmente recursos da ordem de US$40 milhões para a reconstrução do país, não somente para o período de emergência, mas também para os próximos cinco anos. O trabalho da CARE no Haiti será realizado em três fases:
1- Assistência imediata às vítimas, com a meta de atingir 60 mil pessoas.2- Criação de novos projetos, com foco em fortalecimento de programas de saúde, agricultura, segurança alimentar, educação e geração de trabalho e renda, impactando 125 mil pessoas.3- Investimento em infraestrutura, como saneamento básico, escolas e centros de saúde, beneficiando 250 mil pessoas.
Muito mais ainda precisa ser feito!
Como ajudar:Pessoas e empresas interessadas em apoiar o trabalho da CARE no Haiti podem entrar em contato com Angélica Santos pelo telefone 11 3226-0081 ou fazer um depósito na conta abaixo:


CARE Internacional BrasilCNPJ: 04.180.646/0001-59Banco: 356 - Banco Real Agência: 0373 Conta: 5756365-0


AgradecimentosAgradecemos a importante doação do Banco Santander Real; a divulgação da campanha de doações para o Haiti pela Accenture, Mercado Livre, Banco Santander Real, Fedex, Cargill, Pfizer, Société Générale, Google Brasil, McCann Erickson, Instituto Ethos, Vox Blue, Editora Abril e Revista Nutrição em Pauta; as empresas RMA e Pólvora Comunicação, que criaram uma campanha de mobilização em redes sociais, e a Quadra Criativa, pela criação do selo da campanha. Agradecemos também as contribuições feitas por todas as demais instituições e pessoas, fundamentais para a realização das atividades.
Participe. Contamos com você!



Nenhum comentário: