sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Temporal atinge SP pelo 45º dia consecutivo


Todas as regiões da cidade estão em estado de atenção.Ruas continuam sem luz em vários bairros.
São Paulo vive mais um fim de tarde com chuva. A cidade foi colocada novamente em estado de atenção, às 17h25, pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura.

O decreto tem caráter preventivo, já que ainda não chove em todas as regiões da capital. Segundo o CGE, as chuvas devem ocorrer de forma mais isolada nesta sexta-feira (5).

Mesmo assim, ainda há risco de pontos de maior intensidade com potencial para alagamentos, já que o solo permanece encharcado e o nível dos rios segue elevado.

Este já é o 45º dia consecutivo de chuva na capital.

Enquanto começa novamente a complicar a situação na cidade, várias ruas continuam sem luz desde a última chuva, a de quinta (4).

De acordo com a Eletropaulo, os seguintes bairros ainda enfrentam problemas no fornecimento de energia elétrica: Água Branca, Guaianases, Indianópolis, Itaquera, Jabaquara, Lapa, Perdizes, Planalto Paulista, Pinheiros, Pompéia, Santana, Vila dos Remédios, Vila Madalena, Vila Nova Conceição, Vila Olímpia e Vila Romana.

Cerca de 2 mil homens da companhia trabalham no restabelecimento da energia
Comentario: " o pior problema em São Paulo ainda não aconteceu, mais vai se o Governo Federal não Intervi Urgentemente vai acontecer, o que o Governo pode fazer?
"Não esperar a agua secar por conta propria, precisa se iniciar urgente a drenagen da agua, SÃO PAULO precisa fazer "aquedutos" e começar o dreno, sim é muita agua mais em especial nos pontos criticos precisa-se drenar, não importa se com 10 ou 10000 motos bombas, mais precisa ajudar a Natureza a secar São Paulo"
Com as constante chuvas esta avendo um "amolecimento" do solo, os deslisamentos, pode ser muita mais catastrofico doque possa se imaginar, caso não se auxilia a drenagem da agua" a Agua não pode ficar em um mesmo lugar por dias afinco!
Parece um metodo "Ultrapasado" e "uns pode pensar é Impossivel" mais não é, com a drenagem, ajuda e muito o escoamento das aguas"
Samuel Mazia

Nenhum comentário: