sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

OAB vai pedir bloqueio dos bens do governador José Roberto Arruda




Olha o bilhetinho provavelmente escrito pelo Governador de Brasilia, pedindo "ajuda" na Verdade querendo dim-dim por isto, o bicho ta pegando P/ ele e em ano de eleição ummmm,


O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcanti (recém-empossado no cargo), assinou uma ação pública nesta sexta-feira pedindo o bloqueio dos bens do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), acusado de ser o líder de um esquema de corrupção.
A entidade também pretende pedir indisponibilidade dos bens dos deputados distritais citados pela Operação Caixa de Pandora da Polícia Federal (PF), que investigou o esquema. Objetivo dos pedidos, segundo Ophir, é garantir o ressarcimento dos cofres públicos, caso as irregularidades sejam comprovadas.

"Estamos exercendo um papel de controle social, de zelar, em havendo desvio de recursos, caixa 2, corrupção, para que, em caso de comprovação, seja devolvido à sociedade aquilo que dela foi retirado", explicou o novo presidente da OAB.
O jornalista Edimilson Edson dos Santos, conhecido como "Edson Sombra" (foto), acusou o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido) de ter mandado o deputado Geraldo Naves, da base aliada, para suborná-lo. A declaração foi dada nesta quinta-feira-feira, em entrevista exclusiva à "Rede Globo".
Segundo Edson, o objetivo da propina era fazer com que ele prestasse depoimento a favor de Arruda, afirmando que as imagens em vídeo que mostram o governador recebendo dinheiro são uma montagem feita pelo ex-secretário das Relações Institucionais, Durval Barbosa, atuor das imagens e denunciante do caso.
O jornalista disse que o primeiro contato foi feito por um deputado distrital integrante da base aliada de governo. Em janeiro, Naves lhe entregou um bilhete (acima) supostamente assinado por José Roberto Arruda.
A Polícia Federal (PF) foi avisada por Edson da tentativa de suborno. Nesta quinta-feira, Antonio Bento foi preso em flagrante, quando entregava R$ 200 mil reais ao jornalista. A tentativa de pagamento de propina e a prisão de Bento foram gravadas em vídeo.
O governador Arruda divulgou uma nota negando qualquer envolvimento com a tentativa de suborno.

Nenhum comentário: