quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Irã vai acabar com e-mail da Google no país



A agência de telecomunicações do Irã anunciou a suspensão dos serviços de e-mail da Google naquele país.
Sem dar explicações mais detalhadas sobre os motivos, o governo prometeu criar um sistema nacional de e-mail para os cidadãos iranianos, Alega também que a medida vai estimular a produção de tecnologia local.
Opositores do presidente Mahmoud Ahmadinejad, no entanto, acreditam que a ação visa impedir a disseminação de protestos como os que aconteceram após as eleições presidenciais.
No no passado cidadãos usaram a internet, os serviços de mensagens instantâneas e o twitter para divulgar confrontos entre aliados do governo e simpatizantes da oposição.
A suspensão acontece justamente nas vésperas 31° aniversário da República Islâmica, quando manifestações devem ocorrer nas ruas de Teerã.


O Google, que ainda não confirmou a suspensão definitiva de seus serviços por parte do governo do Irã, revelou que uma queda expressiva no tráfego de e-mails já foi constatada.
As informações são do Wall Street Journal
COMENTARIO: "Realmente sem comentarios a atitude do Ahmadinejad, a menos de 4 dias eu disse que ele 'esta começando aprender a fazer politica', mais queimei a lingua, esta atitude dele, é uma bomba nuclear detonada nele mesmo, pois o Google agora arruinara com ele, bombardeado ele com noticias negativas somente, mais uma Guerra contra o irã"
Samuel Mazia

Nenhum comentário: