sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Sombra diz que quer encontrar Arruda 'cara a cara'




Edson dos Santos, o Sombra, disse que não vai pedir proteção à PF.'Quero que ele desminta na cara', disse Sombra nesta sexta-feira.


O jornalista Edmilson Edson dos Santos, conhecido como Sombra, disse nesta sexta-feira (5) ao G1 que gostaria de ficar cara a cara com o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM). Sombra foi alvo nesta quinta (4) de uma tentativa de suborno por parte de Antonio Bento da Silva, suposto emissário de Arruda. O jornalista gravou as tentativas de negociação e denunciou o plano à Polícia Federal, que flagrou a entrega do dinheiro e prendeu Bento.

Sombra é uma das principais peças do quebra-cabeça da Operação Caixa de Pandora, que desmantelou o esquema de corrupção no Distrito Federal em novembro de 2009. Teria sido ele o responsável por convencer o ex-secretário de Relações Institucionais e pivô do escândalo, Durval Barbosa, a delatar o esquema à polícia.


O mensalão do DEM de Brasília envolve o suposto pagamento de propina ao governador José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), ao vice-governador, Paulo Octávio (DEM), deputados distritais, empresários e integrantes do governo.


Eu quero vê-lo [Arruda] frente a frente, cara a cara. Quero ver, quero que ele desminta na cara as conversas todas do Bento e do Wellington, que em momentos separados falam a mesma coisa"
Sombra chamou de "mentirosas" as explicações de Arruda sobre a suposta tentativa de subornar o jornalista. Por meio de notas, o governador disse que Sombra é aliado de Durval Barbosa e o suposto suborno foi uma "armação" contra ele.

“Eu quero vê-lo [Arruda] frente a frente, cara a cara. Quero ver, quero que ele desminta na cara as conversas todas do Bento e do Wellington, que em momentos separados falam a mesma coisa”, disse Sombra. Wellington Moraes, secretário de Comunicação do DF, seria um dos interlocutores das negociações de suborno. Segundo depoimento de Sombra à Polícia Federal, a mando do governador, Wellington foi substituído por Antonio Bento como o intermediário.

O jornalista reafirmou que Antonio Bento da Silva é amigo há “mais de 20 anos” de Arruda e foi enviado pelo governador para intermediar o suborno. Segundo ele, pela proposta final, receberia R$ 1 milhão, mais verba publicitária para o jornal do qual é dono e uma conta garantida no Banco de Brasília. Em troca, deveria assinar um documento dizendo serem falsos os vídeos divulgados por Durval Barbosa
"Bem mais a OAB esta trabalhando, jah bloqueou os bens desta "quadrilha" de gravata, pena que P/ a # não vão, mais a o menos perdem o que roubarão"
Nas proximas eleições vejamos P/ quem vamos votar, temos que Criar uma Lista Negra para todos Politicos envolvidos em Escandalos!!
SAMUEL MAZIA

Nenhum comentário: